quarta-feira, 24 de março de 2010

Rapidinhas

- Depois de ter escrito sobre o Não gosto de plágio aqui no Litteraria, eu me deparei com uma tradução da Denise Bottmann. Trata-se do livro Modernismo – Guia Geral (1890-1930), com organização de Malcolm Bradbury e James McFarlane, lançado pela Companhia das Letras. Folheando o livro, me deparei com a folha de rosto citando o nome da Denise como tradutora e soltei um “uia, que legal!” pra mim mesma…

- Falando em livros, eu arrumei um estágio numa editora. Não é o estágio a que eu me referia quando me afastei do blog recentemente (aliás, descobri que a minha conjuntivite é alérgica e eu posso agradecer ao ar poluído de SP por ficar com o olho esquerdo inflamado e coçando pelo menos uma vez por semana…), pois aquele estágio era na Cultura Inglesa e eu, por motivos que só a Natureza em sua infinita sabedoria poderia explicar, não passei no teste escrito em Inglês. Mas na semana seguinte compareci a outra entrevista de estágio, e nesta eu fui mais feliz. Estou estagiando desde o dia 08 de março na Editora Scortecci, na área de diagramação e editoração. Eu gosto de dizer que eu transformo rascunhos sem formatação no Word em livros prontos pra serem impressos, mas acho que é meio pretensioso, rs…

- Ainda falando em livros, a Abril está relançando a coleção de clássicos, e eu surtei – de verdade – quando eu vi qual era o livro que inaugurava a coleção: Crime e Castigo, do Dostoiévski, em tradução de Rosário Fusco. Ok ok, a tradução é do francês e não do russo, mas eu desafio qualquer pessoa a ler o primeiro capítulo desta edição e não conseguir formular uma imagem mental vívida da miséria em São Petersburgo… =D

- Tenho um artigo sobre um seriado engatilhado aqui, só precisando de uma lapidada pra poder publicar. O nome do seriado é Bones. Alguém conhece?

- Estou estudando Modernismo desvairadamente (e que Mario de Andrade me perdoe a expressão, rs), e até que estou me dando bem – achei que eu ia me dar mal em Literatura, só não me perguntem o porquê. Mas ainda não consegui enfiar na cabeça por que é que eu estou estudando Modernismo ao invés de Barroco. Sério mesmo. Na USP nós temos Modernismo em Literatura Brasileira I – e imagino que vou terminar o curso lendo a carta de Caminha… =P

- Um mês de aula de Alemão e a palavra que eu mais gosto de falar é sprechen. Esse /ch/ do meio da palavra parece amigável, mas eu levei uns vinte dias pra conseguir pronunciá-lo. O fonema - [ç] no Alfabeto Fonético Internacional, que não tem nada a ver com o nosso cedilha - não existe no português. Daí quando eu consegui falar sprechen (que ironicamente significa “falar” em alemão) ela virou a minha palavra favorita. Isso até eu aprender a falar verheiratet, “casado”!

- Semana que vem é a Semana Santa, portanto não tem aula na USP. E eu tô feliz com isso! Sério: eu não abro os meus blogs favoritos pra ler desde que entrei na Scortecci… tô virando adulta, hihi! Isso é legal. Daí como eu não terei aula à noite, vou poder atualizar a leitura dos meus favblogs.

Acho que não faltou nada… =D

Marcadores: , , , ,

7 Comentários:

Às 27 de março de 2010 10:57 , Blogger Luxiferia disse...

Eu tinha escrito um monte, mas o Google comeu meu comentário, mimimi. To com preguiça agora. D:

 
Às 27 de março de 2010 11:09 , Blogger Luxiferia disse...

Comentário recuperado meia-bocamente, porque eu não consigo não comentar. D:
Então lá vamos nós. Espero conseguir lembrar tudo que eu tinha escrito. D:


Milagre milagroso, tô comentando! (E duas vezes!!! Vai chover!!! *apanha*)
Fiquei com saudades do litt e resolvi dar uma olhada. E olha, vc atualizou *--*/ Só q eu tive q chegar aqui pelo google, pq eu tava errando o endereço. *semata* ...Ocorre.
-Vc não comentou comigo disso, mas fiquei feliz pela notícia. E sinceramente, acho q vc vai aproveitar mais um estágio numa editora do que numa escola de inglês. E depois vc vai me ensinar tudo q vc tá aprendendo aí, claro, né. 8D (Aliás, melhoras pro seu olho ;w; Não mexa nele c as mãos sujas, e pingue um colírio de vez em quando, ajuda ;w;)
-Eu lembro de vc surtando por causa disso xD Acabei comprando um exemplar pra doar pra biblio aqui. A gente tava precisando...
-Já ouvi falar, mas não tenho coragem de assistir. Vc sabe q eu n tenho paciência. N consegui nem terminar Fringe ainda! D:
-Eu falei q vc ia gostar xD N tem como vc ir tão mal em literatura assim, vc gosta de ler... E outra, vc gosta do Modernismo, vai. Pare de reclamar assim. A graça da literatura é q vc n precisa ser cronológica pra entender. xD
-Eu só consigo pronunciar o [ç], o r finlandês (q eu n sei qual é o caracter no AFI 8D) e alguns fonemas em espanhol qdo eu to MUITO inspirada. DX E SIM, EU ENTENDI O Q VC BOTOU NO TWITTER! 8D Passe meu troféu joinha pra cá. 8D *estende a mão e fica esperando*
-Sério q vc n tem aula a semana toda? *--* Bem q vc podia lembrar dos pobres e vir me fazer uma visitinha, né. *resmunga* Mimimi, passe aqui na biblio pra me ver. Quarta feira a gente podia sei lá, tomar um sorvete na praça (q praça? lol xD) ou qualquer coisa assim. xD
Eu sei q tenho q responder seu email, mas agora eu to trabalhando, e acho melhor deixar pra explicar o tal caso quando eu puder escrever num lugar mais privativo, sacomé. :x Ou então eu te conto qdo a gente por acaso se bater no msn/gtalk qquer dia desses. Mas don't worry, não esqueci, ok?


OMG N CREIO consegui lembrar quase tudo. ;o; Eu disse q tinha escrito um monte xD

 
Às 27 de março de 2010 18:33 , Anonymous Adelson (Gerenciando Blog) disse...

Olá, Elise!

Nossa, quantas notícias! Mas, é uma boa forma de nos manter informados sobre as novidades.

Fiquei muito feliz por seu estágio! E adorei sua definição sobre sua função. Parabéns!

E continuo sempre visitando o Litteraria, à espera de novos artigos. Mas, entendo que agora o seu tempo está ainda mais curto!

Um abraço!

 
Às 9 de abril de 2010 09:48 , Anonymous Anderson Aguiar disse...

Olá Elise,
É um prazer ler seus artigos, conheci seu blog hoje através do Gerenciando Blogs!
Sucesso neste estágio, e quero lhe dizer que assisto Bones, é um dos meus seriados favoritos!
Grande abraço!

 
Às 22 de abril de 2010 20:49 , Blogger EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Oi Elise, não assisto Bones, mas vou assistir por sua causa, viu? Gostei do seu blog, amplo espaçoso.Cuidado ao entrar no meu, para não tropeçar nas coisas por lá. Mas aguardo sua visita. Estou te seguindo(e no painel do meu blog também) e vou estar sempre por aqui. Gde abraço!

 
Às 15 de maio de 2010 08:58 , Blogger JLM disse...

bones atualmente é uma das séries + criativas dentre as 20 q assisto. elá tá no meu top3, junto com lost e dexter.

1 abraço

 
Às 1 de agosto de 2010 12:33 , Blogger Elise disse...

Pessoal, agradeço os comentários! Como estou meio atrasada pra respondê-los, dou uma atualizada geral:

- Continuo estagiando na Scortecci, e continuo fazendo o mesmo, hehe... fica mais legal a cada dia!

- Minha conjuntivite alérgica deu uma melhorada, mas não posso sair sem óculos de casa... =P

- Passei raspando em Literatura Brasileira I, com média 6,5. Tô perdida... hihihi

- Aprendi a falar
verheiratet, agora só tou brigando com as frases...

- A 5ª temporada de Bones acabou, então estou roendo as unhas até o começo da 6ª temporada, em setembro...

Um abraço a todos, e obrigada pelos comentários! =D

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial