sábado, 7 de agosto de 2010

Pensando no fim de semana…

Hoje eu acordei cedo, hooray! Acho que vai virar hábito, eu acordo todos os dias às 10 e não consigo mais ir dormir tarde… Então estou aqui ouvindo metal (-q?) e pensando no meu final de semana.

Já que começaram as aulas de novo, vou ver se leio algumas coisas. É engraçado, as aulas do segundo semestre sempre são mais legais do que as do primeiro. Querem ver?

- Literatura Brasileira II: eu levei uma surra no trabalho final do semestre passado, que era uma análise de quatro poemas – dois do Drummond e dois do Mário de Andrade. Já esse semestre vai ser só prosa: Cornélio Penna (que eu não conhecia até a Simone indicar), Graciliano Ramos (que me lembra que eu tenho que procurar Vidas Secas no meio dos meus livros), Clarice Lispector (sem comentários =D) e Guimarães Rosa (com o já citado Grande Sertão:Veredas). A primeira aula da prof.ª Simone foi, por falta de um adjetivo melhor, um tesão.

- Literatura Portuguesa II: adeus à pasmaceira de análises superficiais de poemas do Camões e etc. A aula sobre Bocage será dada pela professora, Gottseidank! Eu fiquei com um seminário sobre Camilo Castelo Branco. A aula sobre o conto “Civilização” do Eça de Queiroz promete ser legal.

- Morfologia do Português: eu sou uma anta em se tratando de Fonética e Fonologia, mas Morfologia é muito legal! Eu lembro que na prova de EL II a questão sobre morfologia foi a única que eu acertei inteira, hehehehe… destrinchar morfemas é comigo mesma! =D

- Intr. Latim II: com a prof.ª Marly a aula é sempre uma aventura… passamos pelas 3 primeiras declinações e por alguns tempos verbais no primeiro semestre, agora faltam duas declinações e os demais tempos verbais. Por que eu acho que vai ser mais legal? Porque eu já sabia o conteúdo do primeiro semestre, agora eu vou aprender coisas novas! =D

- Língua Alemã II: preciso especificar? xD

Então, empolgadíssima com as aulas, estou pensando em fuçar na minha “biblioteca” pra achar coisas que eu tenha e que sirvam pra esse semestre. Anatol Rosenfeld, por exemplo, eu sei que eu tenho em algum lugar, porque esse já é o terceiro semestre que alguém pede esse moço na bibliografia básica. O Vidas Secas eu tenho a impressão de já ter visto lá no meio também. Preciso resgatar A hora da estrela também…

…e acho que preciso fazer um levantamento de tudo o que eu tenho guardado lá embaixo.

 

Eu virei tradutora de legenda da equipe Queens of the lab, que fará as legendas da 6ª temporada da série Bones para a internet. Falando em Bones, eu fiz um teste online pra saber “qual personagem de Bones você é” e o resultado foi… a própria!

 

Você é BONES: Apesar de seu relacionamento complicado com seus pais te distrair às vezes, você trabalha para se tornar uma das melhores na sua carreira profissional. Na verdade você passa tanto tempo pensando na sua carreira que às vezes tem problemas para se socializar e entender referências da cultura popular. Sua vida amorosa não é muito agitada, mas você vai ter alguém cedo ou tarde.


Bem, não tenho problemas com meus pais, e já tenho alguém, ao contrário da Bones que fica enrolando o pobre do Booth há 5 temporadas, hehe, há algum tempo. Mas sim, tenho problemas com cultura “popular” (quem é Fiuk, Cine und so weiter?) e estou trabalhando a passos de tartaruga para ser uma boa tradutora… =)

 

Sendo assim, já sei o que eu vou fazer: neste fim de semana eu vou tentar organizar a minha biblioteca – já tem uma porção de livros empilhados na minha mesa – e vou tentar estudar. Tentar, sim, porque se daqui a pouco eu soltar as músicas em alemão no Media Player eu não faço mais nada…

Marcadores: , , ,

3 Comentários:

Às 24 de agosto de 2010 10:16 , Blogger Luxiferia disse...

Seguinte, rs. Que história é essa de vc ouvir metal, man xD *pessoa que brota do completo nada*

 
Às 24 de agosto de 2010 10:40 , Blogger Elise disse...

Oi filhota! Ehehehehe é que aquele dia eu acordei atacada... =P
Küsse!

 
Às 14 de setembro de 2010 09:34 , Anonymous Isabela disse...

sua animação em Língua Alemã II continua, mesmo com a Maria Helena? ¬¬

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial