sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Desafio musical de um mês – 2. Um álbum que você ganhou

Postando atrasadinha, vamos lá. O segundo item da lista talvez seja previsível, com esse ninguém vai ficar espantado, não.

Ano passado ganhei o álbum abaixo de um amigo…

delta machine"Mas que porra de desenho tosco é esse?" – DEVOTEES, todos os,
após a divulgação do logo da banda para o 13º álbum de estúdio.

Estávamos todos alvoroçados para o lançamento do Delta Machine. No dia da coletiva de imprensa, os devotees estavam reunidos em grupos na frente dos computadores para ver, ouvir e comentar sobre o álbum. Só não foi mais frustrante porque fomos apresentados a uma música, Angel. Os jornalistas faziam perguntas tão idiotas que, se tivéssemos sido chamados para fazer as perguntas, teria sido mais interessante – pra nós e pra banda!

Vou fazer um mea culpa aqui e dizer que não ouvi esse álbum direito até hoje. Peguei birra de Depeche Mode depois de algumas coisas que aconteceram – tipo a banda cancelar a parte sul-americana da turnê e deixar a gente aqui DE NOVO sem um show deles. Mas parei pra ouvir algumas. A minha favorita é Slow, e reza a lenda que há um vídeo no Youtube com uma performance desta que vos fala cantando essa música no Madame. Mas vou deixar vocês com um dos singles, muito bem executado musical e visualmente falando. A música é sexy, o Dave é sexy, o Martin é sexy, o Fletcher nem tanto, e o restante do vídeo… well, there's only one way to soothe my soul.

Comentem aí embaixo o que acharam, se gostam de Depeche, se já ouviram essa ou outras músicas… =)

8 comentários :

  1. Como devotee, esse album foi uma grata surpresa para mim. Passado o susto inicial pelo design do logo, (o que originou mil e uma brincadeiras da parte dos devotos, kkkk), foi uma experiência extra corporea a primeira vez que ouvi algumas músicas do novo album. Quem conhece a banda, sabe que nem sempre as músicas agradam de primeira. Você tem que ouvir, prestar atenção aos arranjos e aos vocais de Dave e/ou Martin. O anterior, Sounds of the Universe, apesar de ter ótimas músicas, deixou um toque de "faltou algo". Já o DELTA MACHINE foi uma grata surpresa. Quando ouvi SHOULD BE HIGHER pela primeira vez naquele show de divulgação, entrei em êxtase. Como era possível que Dave, apesar da idade e de tudo o que passou pudesse brincar com a voz daquele jeito. (Eu tive a sorte de ver essa menininha cantando SLOW! \O/)
    Apesar da decepção por mais uma vez ficarmos de fora dessa turnê e, I NEED CONFESS, muito aborrecida, ainda amo esses caras. Principalmente por me proporcionarem tantas experiências em minha vida, sendo a maior delas a convivência com pessoas que jamais sonhei conhecer e por trazer para minha vida, maninhas de devoção que são pessoas que amo como família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, as brincadeiras... Acho que não teve nada que fosse em formato de triângulo que não virou o logo do Depeche Mode - inclusive a bandeira mineira, né, Laine? =P

      Aquele show de divulgação foi mesmo muito bom, eu achei engraçado ver o Dave parecendo uma tia velha (ha!) e com aquele mesmo vozeirão de sempre...

      E sobre o aborrecimento, nem me fala. Como diz a Lu, só dando com um gato morto na testa daqueles três até ele miar! xD

      (abafa Slow, Laine. abafa. melhor.)

      Excluir
    2. Ela manda abafar mas foi ela mesma quem quem falou sobre isso primeiro =p

      Excluir
    3. Melhor avisar que existe do que alguém achar por acaso e morrer de susto! :P

      Excluir
  2. Eu já vi o tal vídeo da autora desse post cantarolando no youtube. Só num sei com que nome procurar pra espalhar aqui pra tooodo muuundo. xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que alguém tá querendo ficar solteiro!!! =P

      Excluir
  3. Vivemos uma relação de amor e ódio com esses caras. Tem horas que dá vontade de bater no Martin por dissecar nossa alma dessa forma!
    E Lise... Você canta bem, mana! Tanto que sempre que ouço SLOW, lembro de você! kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, eu concedo. Talvez minha voz seja mesmo agradável...

      Quanto ao Martin, ele ainda vai levar um chute na canela por causa da letra de Strangelove! >.<

      Excluir