terça-feira, 30 de agosto de 2016

Desafio musical de 30 álbuns – 9. Um álbum farofa

Eu demorei pra achar um álbum que se encaixasse nesse tema, e também por isso eu empaquei consideravelmente nessa lista. Mas vamos lá, consegui desempacar quando “descobri” uma coisa.

Primeiramente, o que é “farofa” no mundo da música?

É uma daquelas coisas que você identifica assim que ouve, mas que é difícil de definir. Após pesquisas internerds afora, eu consegui uma definição aqui:

Por definição, Músicas Farofa são todas as músicas com um instrumental pesado e com uma letra um pouco... Melosa demais, se é que você me entende. Um riff de guitarra extremamente empolgante e contagiante, contrastando com uma letra profunda e sentimental... Até demais.

Aliás, aí nesse link mesmo dá pra ouvir exemplos.

Ok, definição encontrada, por que eu não segui a vida e vim postar aqui? Porque eu cheguei à conclusão que eu NUNCA ouvi um álbum farofa!

Explico: a época em que eu comecei a ouvir rock foi uma época propícia para a prática da farofagem (eu tinha 15-16 anos), mas nunca cheguei a ouvir um álbum inteiro de alguma banda que fazia música farofa. Sério mesmo: eu adorava a sofrência, mas sempre pescava uma música aqui e outra ali. Eu vim começar a colecionar álbuns de músicas depois que eu já havia entregue minha alma meus ouvidos às músicas “trevosas”.

Sendo assim, já que eu não tenho um álbum pra apresentar, achei melhor colocar duas músicas que são a epítome da farofagem.

A primeira é In a darkened room do Skid Row. Não tenho vergonha NENHUMA de dizer que eu choraaaaaaava ouvindo “So tell me when the kiss of love become a lie”… ah, adolescência, essa fase tão… tosca.

A outra é de um cara que eu não particularmente curto, mas que sabia farofar como poucos: Bon Jovi. Eu realmente não era imune a coisas como “I play my part and you play your game, you give love a bad name”…

E como bônus, lembrei de outra que é pesada pra caramba, fala de amor e todo mundo conhece, já teve até cover de passarinho animado

É isso aí. Alguém tem alguma outra sugestão? Deixe aí embaixo! =)

Marcadores: , , ,

2 Comentários:

Às 30 de agosto de 2016 20:09 , Blogger Laine disse...

kkkkkk adorei musica farofa! E essa do Scorpions me matou de rir.com o passarinho. Acho que Whitesnake tb é bem farofa hahaha

 
Às 31 de agosto de 2016 09:38 , Blogger Alan Flamer disse...

Minha nossa, por essa definição eu diria que minha adolescência foi TODA farofada. O________O

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial