quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Lá vem o Florence - e lá vai o bom senso

​​Hoje no UOL saiu uma matéria falando do Florence, um asteroide que vai passar a sete milhões de quilômetros da Terra. Não é exatamente tirando tinta do planeta, mas também não é tão longe. Pelo que saiu na matéria (clica aqui pra ler), "será o mais próximo que esse asteroide chegará do planeta desde 1890".

Daí eu quebrei a regra nº1 dos comentários na internet: NÃO LEIA OS COMENTÁRIOS. Eles variam de querer que o asteroide caia no país, ou em Brasília, ou na Praça dos Três Poderes, ou no Congresso, ou no Senado... ou dizendo que já temos um ex-presidente se encarregando de destruir tudo, ou uma ex-presidente, ou um presidente... há também quem queira que o asteroide caia mesmo, porque a humanidade não tem jeito...  


Essa criança aí foi produzida por um brinquedo de 40 metros. (fonte da foto)

Das duas, uma, ou essa galera não sabe que se um asteroide do tamanho do Florence cai na Terra, não importa onde, a probabilidade é que um porrilhão de gente morra - inclusive quem comenta "vem meteoro!" -, ou sabem e... nah, não sabem não. Eles pedem por lugares específicos, então devem pensar que a pedra simplesmente cai e esmaga os prédios em vez de descer acelerando e estourando o que estiver na frente.

2 comentários :

  1. Ele até esmaga os prédios, alguns na vertical (os que estiverem imediatamente embaixo dele) e na horizontal (que estiverem no caminho da onda de choque que ele vai gerar). Shitshow geral.

    Na boa, pra conseguir o efeito destrutivo que esses comentaristas desejam tanto bastava acertar a lua. XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a Lua não fez nada pra ninguém, pôxa...

      Excluir