segunda-feira, 26 de março de 2018

Descobertas da Semana - #11

Vocês acharam que, por causa do grande evento que ocorrerá amanhã e que será provavelmente um dos melhores dias da minha vida, eu não ia postar lista hoje? ACHARAM ERRADO! Lá vamos nós com trinta músicas no shuffle escolhidas por um algoritmo ligeiramente stoned!

Descobertas da Semana - 26/03

Because the night - Garbage & The Screaming Females
Por mais que eu prefira a versão do 10.000 Maniacs pra essa música - e ela tem um espacinho no meu coração por causa de um detalhe de quinze segundos na minha vida -, essa versão ficou bem legal. 

Park around the corner - Ritual Howls
Vocal meio monótono, mas a melodia é bem interessante. Eu gosto dessa bateria marcada e dos riffzinhos por trás, com o baixo levando mais a música do que a guitarra. É uma que vale a pena por na minha playlist. 

Access and amplify - Icon of Coil
É uma música interessante, o problema é que eu não aguento essa vibe trance que ela tem. 

Dead souls - Sopor Aeternus & The Ensemble of Shadows
Sempre legal lembrar que Sopor existe - eu ouço a melodia e lembro da Carol na hora. 

Into the wild - Agent Side Grinder
Eu não sei vocês, mas eu adoro esse baixo "largado" de algumas músicas do pós-punk. Pelo que eu entendi essa banda é recente, mas a música encarna bem o espírito do começo dos anos 80. Curti. 

Golgotha Tenement Blues - Machines of Loving Grace
É um rockzinho legal, bom de ouvir enquanto se dá conta das coisas da vida. 

Spiders - Ashbury Heights
Conheço essa música, mas acho que na coletânea que eu tenho puseram um remix. De qualquer forma, ela é legal, apesar de ser mais eletrônica do que eu costumo aguentar.

Miss Paramount - Indochine
É uma baguncinha animada que passa como interlúdio em alguma playlist de baguncinhas animadas. 

Nobody's diary - Yazoo
Yazoo é o tipo de banda que eu sei que existe, conheço uma ou duas, não vou muito atrás mas se você me falar "ouve essa" eu vou ouvir. Tem dedo do Vince Clarke no meio, é óbvio que eu vou ouvir. Eu ACHO que essa eu conhecia; de qualquer forma, ela é gostosa de ouvir.

Color me once - Violent Femmes
Confesso que eu ouvi e estranhei, mas ela fica boa. Tem um baixo bem audível e um solinho de guitarra lá pro meio da música, e uma bateria interessante, mas o que eu achei legal mesmo foi o vocal. Bem legal, aliás.

Back for a day - Sixth June
Achei legal, mas tem uns synths meio agudinhos que me irritaram. Passa como interlúdio de playlist.

Siberia - Diaframma
Ah, músicas que começam com baixo. De onde vêm? Como são pensadas? Por que são tão caras ao meu coraçãozinho? Anyway, isso é ITALIANO, véi! Curti essa bagaça, capisce? 

Enjoy the silence - Lacuna Coil
SÉRIO? Na moralzinha, vocês não esperam que eu ache isso ruim, certo? Ou que eu não conheça - e reconheça na segunda nota -, certo? Faz muito tempo que eu não ouço ETS e mais tempo ainda que eu não ouço a versão do Lacuna, mas sério, VOCÊS SABEM QUE DIA É AMANHÃ? Vamo pra próxima.

People are poison - Cold Cave
É um rockzinho bem legal e barulhentinho, passa como trilha de fundo pra mim.

Don't want to know if you are lonely - Hüsker Dü
Desde que eu comecei a gostar de PSB e Smiths eu não via um nome de musica tão grande. Nada ganha de You only tell me you love me when you're drunk, do Pet Shop Boys, e o motivo pelo qual eu tou falando disso é que eu não gostei dessa que tá tocando. Sorry.

Ghost rider - Suicide
Musica estranha. Se fosse Ghost riders in the sky do Cash (ou do Spiderbait) eu ia curtir bem mais.

Voltaic control system - Die Form
Auf Deutsch! Também é meio estranha, mas é o tipo de bagunça que me faz dançar um pouco. mas só um pouco também, tudo tem limite, lá pelos três minutos já começa a ficar bleh.

Not in love - Platinum Blonde
Eu vi essa e pensei que fosse uma romântica que tem o mesmo nome. Well, talvez se fosse eu teria gostado. Isso é indie demais pra mim, apesar do baixo.

My world - Colony 5
Eu conheço essa banda, na mesma coletânea que tem Ashbury Heights tem Colony 5. Mas não é essa música que tem lá e devo dizer que VAI PRA PLAYLIST mesmo com esses efeitinhos eletrônicos meio bleh.

New gold dream - 81-82-83-84 - Utah Saints
Eu não faço a mais puta ideia do que essa merda tá fazendo aqui no meio. Nem se o algoritmo estivesse viajando no ácido ele devia ter enfiado essa bizarrice aqui no meio. Que horror. Aliás, that's a first: não deu pra ouvir isso até o final.

Waiting in the forest - The Beauty of Gemina
E esse baixo é um refresco pros meus ouvidos depois da porcaria anterior. Essa música é legal de ouvir - ou talvez eu esteja aliviada, só. De qualquer modo, ela é boa. Dá pra dar uma viajada no instrumental.

God O.D., pt. 1 - Meat Beat Manifesto
Uma música animada no estilo de Planet rock - tá, não tão animada, mas é no mesmo estilo. Essas músicas são bem legais de ouvir mesmo que eu não curta particularmente esse estilo. 

Plateau - Meat Puppets
A original de uma das músicas alheias que o Nirvana tocou no Unplugged. Essa eu já conhecia da época em que eu fingia que era grunge e fui atrás de saber que banda era essa. Eu gosto mais de Oh me, mas essa é bem legal também. 

Third uncle - Brian Eno
Eu tenho a impressão de que eu já devia ter ouvido Brian Eno antes, mas ok, sempre há uma primeira vez. O que há com o baixo das músicas ultimamente? Essa pelo jeito é majoritariamente instrumental, o que não me desagrada nem um pouco. 

Seelenschmerz - Blutengel
Eu já ouvi Blutengel, provavelmente em casa, ou na balada. É bem música do porão do Madame, mesmo. Essa eu não lembro de ter ouvido, mas dançar isso no escuro, só com o strobo piscando, deve ser fenonemal. 

Helden - Apocalyptica feat. Till Lindermann
Essa eu não preciso nem ver qual é. Eu reconheço com dois segundos de música. E eu devo confessar que eu prefiro essa versão em alemão à original. O Till Lindermann conseguiu deixar melhor ainda uma música que já era perfeita. Isso porque eu nem falei do Apocalyptica tocando, que por si só já é um espetáculo à parte.

I sit on acid - Lords of Acid
Esse algoritmo acertou bem hoje, mas tomou ácido ali em cima e agora. Ouvir uma mina gemendo no meio da música foi meio constrangedor, e olhem que eu ouço as músicas com fone de ouvido. E se o último verso foi o que eu ouvi, mesmo, eu não quero andar com a turma que ouve essa música.

Proud to fall - Ian McCulloch
A voz do Echo and the Bunnymen também faz música solo, eu eu sabia disso fazia um tempo. Mas eu não consigo dissociar as músicas do Echo e as dele. De qualquer forma, é boa a música, legal pra ficar de boa.

Mandinka - Sinéad O'Connor
Dela eu só conheço Nothing compares 2U e meio que me orgulho disso. Essa música também é boa pra ficar de boa, mas acho que vou me segurar na música do Prince mesmo.

God gave me everything - Mick Jagger
Eu vou me abster de julgar se essa música é boa ou não porque a gente tá falando do Mick Jagger, esse cara tem mais do que o dobro da minha idade e ainda faz show pra estádio lotado. Só vou perguntar uma coisa: o que aconteceu com "You can't always get what you want"? Fica aí a dúvida.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial